segunda-feira, 29 de julho de 2013

4 meses de 1 Second Everyday ;

Demorei mas consegui!

O 1 Second Everyday é um aplicativo que junta pra você (e recorta em pequenos pedaços de 1 segundo) vídeos que você grava da sua rotina, e que te possibilita depois compilar seus segundos em um grande vídeo. A premissa do criador era "fazer com que você nunca mais esquecesse de um dia da sua vida". E de fato ajuda muito (exceto por aqueles dias que você fica em casa e não faz nada), rever suas gravações sempre te lembram daquele reencontro, ou daquela festa, aquele prato de comida sensacional que você fez, ou sei lá cara, qualquer coisa da sua chata rotina.

Eu comecei a gravar em fevereiro deste ano, com meu iPod, e gravei por aproximadamente 4 meses. Até que fui assaltado, e levaram meu pequeno gadget que me era muito útil. Por sorte tinha o backup dele, que consegui recuperar algum tempo depois em outro gadget. Acho que só perdi um ou dois dias do total, entre o último backup e o roubo. E consegui compilar estes quatro meses pra vocês verem como é a experiência. Antes tinha sido um vídeo de míseros 30 segundos, que nem dava muita graça. Mas agora, amigos, temos DOIS minutos de vídeo (os primeiros 30 são repetidos para quem já viu o anterior, mas).



Caso queiram ver no Vimeo, coloquei também.

Ah, a galera do TouchLabNY está desenvolvendo o aplicativo para Android, e já está para ser lançado. Por enquanto está em beta (aliás, sou ~beta tester~), mas eles devem lançar logo no começo de agosto na PlayStore.

No iOS existem outros aplicativos similares, e free (o 1SE custa $0,99 na AppStore e deve ter custo similar na PlayStore). Tem alguns que gravam mais de um segundo, outros que são estilo "one frame everyday". A diferença fica mesmo na compilação do vídeo e na forma que você pode escolher e organizar seus pequenos vídeos. No Android não existe nenhuma outra opção, pelo que procurei. Aliás, um problema que os desenvolvedores do TouchLab enfrentaram foi fazer recorte de vídeo no Android. Então talvez explique a falta de apps do gênero. Eu gostei e me acostumei com o 1SE, e acredito que um segundo seja ok (embora 2 segundos talvez deixasse as coisas mais claras), mas é questão de gosto.

Fica a dica pra vocês! Gostaria MUITO de vê-los utilizando o app (ou algum similar) e ver suas compilações da rotina! 

2 comentários:

  1. Muuuuito maneiro! Vou ficar de olho na playstore pra baixar assim que sair. Vai salvar minha vida como blogger

    P.S: Vi seu post de retrospectiva 2012 e adorei a imagem do 'esquerda-caviar', conheço vários hahaha

    abç

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...