quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mais um computador ativo ;

Estava deitado em minha cama lendo quando minha mãe resolveu que queria ir comprar um monitor pro PC que tá ocupando espaço aqui em casa. Pediu que pesquisasse preços. Daí vi que o único lugar que tinha um preço razoável e monitores no estoque era numa loja em um shopping perto de casa. Tinha pedido pra que eu visse também se eles vendiam suporte com cooler para notebook. Isso tá na minha lista de compras à algum tempo, meu notebook começou a fazer um barulho estranho ontem à noite enquanto jogava com amigos - este barulho me fez abrí-lo hoje pela primeira vez e limpar as placas de poeira grudadas no dissipador, coisa nunca feita antes desde que comprei o bichinho. Tirei sujeira que não acabava mais. Só faltou trocar a pasta térmica do processador, mas isso faço quando achar pra comprar. Voltando, verifiquei e eles tinham também.



Bom, como me conheço e sei que provavelmente compraria tudo e voltaria pra casa para então descobrir que faltava algo, resolvi me precaver desse acidente de percurso. Um mouse para esse desktop, anotado. Procurei um filtro de linha pra ligar todas as tomadas, achei. Percebi que a CPU precisava de um cabo de força, que não achei em lugar nenhum da casa. "Ufa, imagina chegar em casa e faltar o cabo de força?". Foi ai que olhei para o filtro e percebi que os plugues são antigos. Ou seja, um milhão de adaptadores adicionados à lista.

Lista completa, guardei e falei que estava pronto. Ela desistiu, preferiu deixar pro dia seguinte porque tava arrumando velharias (remontamos vários cadernos ontem com folhas em sobra). E hoje de manhã acordamos cedo e fomos lá na tal loja. Pegamos as coisas todas (e tive que tomar algum cuidado porque minha mãe pegou uns adaptadores errados), menos o monitor, que tinha acabado no estoque. Daí partimos pro Extra, onde a gente tinha visto barato também. Chegamos no estacionamento e estava tudo apagado, tinha acabado a porra da luz do supermercado. Parecia que estávamos no meio da selva, só que ao invés de árvores e folhas havia pilastras e carros. Quando conseguimos parar numa vaga, a luz voltou. Subimos, compramos e voltamos pra casa.

Abri todas as caixas e me pus a montar todo o aparato tecnológico no spot atrás do meu notebook. Conectei tudo, ajeitei o espaço e fui ligar na tomada, quando percebi que esqueci de comprar um FUCKING ADAPTADOR pra tomada do filtro. Tentei ficar calmo, enquanto a essa hora minha mãe já dizia "bem que eu falei" e fui programar a rede wifi nele. O notebook já estava ligado (pra eu configurar a rede do pc "novo") e verifiquei se minha encomenda já tinha saído de Benfica (ela tava lá havia 4 dias, e veio de São Paulo pro Rio de Janeiro em 1), quando me deparei com o lindo status "saiu para entrega".

Parti para uma loja de construção e afins aqui perto pra comprar o adaptador que faltava. Munido dele, finalmente pude colocar o PC pra funcionar sem miséria.

Taí o mais novo membro ativo
Almocei e tal, quando o interfone tocou. Eram os Correios, com entrega pra mim. Corri lá embaixo e quando voltei abri logo. Toneladas de plástico bolha envolviam o pacotinho com os 2 cartuchos e os brindes. Testei, funcionaram bem após uns sopros nos cartuchos.
Em japonês, mas nada que atrapalhe
Quem sabe faço um review deles depois (ou pelo menos alguns comentários). Vou ler o que tenho pra ler e jogar essas raridades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...