quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 ;

Assim como em 2011, meu carnaval neste ano foi repleto de filmes. A diferença é que não foi tão maratona, nem assisti aos principais concorrentes ao Oscar de melhor filme (e outras premiações importantes). Peguei alguns dos filmes que tava na lista de "assistir no futuro" ao invés de continuar a empurrá-los com a barriga e assistir a outros que nem tava tão afim, só porque estavam na corrida da estatueta.

Também não repeti o feito de assitir 3 ou mais em um dia, como no ano passado, principalmente porque o calor me irritava e eu sempre parava o filme pra ir tomar uma água ou fazer qualquer outra coisa. Não tava com pressa e uma vontade do caramba de assistir tudo de uma vez.

Carnaval é um puta feriado ruim, porque não tem nada aberto na cidade e suas opções são: viajar, ir a blocos de rua (pelo menos aqui no RJ) ou ficar em casa. Tem subopções, como ir à casa de alguém, ir ao cinema ou sair pra comer no shopping com a esperança de que o restauranche/lanchonete esteja aberto e se você é adepto da folia, assistir ao desfile das escolas de samba e coisa do tipo. Aliás, não tem nada mais irritante e chato nesse planeta que assistir a apuração das notas. Sério.

Como não viajei (mas alguns amigos sim), fiquei em casa pondo a lista de filmes em dia. Algumas tentativas de sair acabaram indo pro buraco. Rolaram até alguns convites pra blocos (da parte de amigos que curte), mas minha experiência de outrora me fez recusá-los. Não nasci para ir a lugares cheios de gente (bêbada, em boa parte dos casos), sob um sol/calor foderoso, com uma trilha sonora duvidosa e cheiro de urina e cerveja entupindo as narinas, definitivamente. E olha que eu fui em um que tinha um pretexto interessante, mas acabou não divertindo.

Pontos como conhecer gente e pegar outras sem compromisso se tornam muito pequenos se comparados à atmosfera fedorenta, quente e sem graça do resto todo. Não custa tentar (como tentei), mas se eu posso escolher, prefiro não ir mais.

A contar da sexta-feira anterior ao feriado, foram 9 filmes. Um deles no cinema, mas só por ocasião mesmo. Alguns clássicos que ainda não tinha visto, tipo 2001 - A Space Odyssey, Fight Club e o The Dark Knight, que até então nunca tinha vistoE é bom pra cacete, aliás. Além deles, os seguintes filmes estavam na lista: A Ponte, Superbad, O Terminal, Pulp Fiction e A Queda - As últimas horas de Hitler.

Acabei por ir no cinema na quarta-feira de cinzas e assisti à um dos concorrentes ao Oscar de melhor filme, O homem que mudou o jogo. É um bom filme, tem boas atuações e um roteiro interessante que não é chato e repetitivo como a maioria dos outros filmes de esporte.

Não assisti mais por preguiça mesmo. Ficava conversando, lendo, assistindo à vídeos, jogando ou perdendo meu tempo. Fazendo uma comparação grosseira, até porque tem filmes de várias temáticas, o melhor desses foi o Clube da Luta. Isso me lembra que tenho que achar o livro do Chuck Palahniuk para ler. 2001 tem um conceito interessante, mas é um filme super arrastado e tem que tar com bastante saco pra assistir numa tacada.

A Queda faz parte da minha recente mania na temática da guerra. É em alemão, pra ficar mais legal do que já é. Pulp Fiction também foi interessante, tem um roteiro bacana pra caramba. De resto, filmes regulares, bons pra passar o tempo. A lista continua grande e teve a adição recente de O Artista, que ganhou a estatueta de melhor filme. Quero ver qual é a dessa volta ao passado.

Enfim, finalmente o carnaval acabou e o ano pode começar, já que antes dele nada acontece direito. E bem, nele também não. Férias é bom, até curtiria se tivesse mais uns dias (sério), mas estudar e trabalhar também é legal né gente. Bom ano novo a todos (e volta às aulas também). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...