sábado, 25 de fevereiro de 2012

A primeira vez que fui ao cinema sozinho ;

Há quem diga que não, mas ir ao cinema sozinho é algo muito divertido. Não que ir acompanhado seja ruim, mas quando seu objetivo é assistir um filme porque você está determinado a fazer isso e não quer ninguém para interferir nas suas decisões, ir sozinho é a melhor escolha.

Não se revoltem. Experimentem. Sabe quando você só quer sentar a bunda numa cadeira confortável e assistir à um filme que tanto queria ver, sem ninguém pra dizer "por que você quer assistir isso" ou "vamos assistir a outra coisa"? É isso. Só que ao invés de fazer em casa, na frente de seu computador ou televisão, é no cinema e naquela tela 25x maior (ou mais né, chutei).

Como eu disse, esta foi a primeira vez em que agi tão solitariamente na casa dos filmes. O filme que desejava assistir era "Anjos e Demônios". Já estava em cartaz a algum tempo, e todo mundo que eu chamava já tinha assistido. Não queria esperar para assistir em casa depois, então fui, decidido, sozinho.

O cinema estava vazio nesse dia. Era meio da semana, numa temporada de aulas, quando o lugar fica aquele deserto. É daqueles com lugares marcados. Eu escolhi um assento escroto, justamente para que ninguém sentasse ao meu lado. Obviamente não tão escroto tal qual minha visão do filme seria ruim, mas em uma cadeira na qual teria certeza que ninguém iria se acomodar ao redor.

Isso é uma sala quase cheia. Não tinha nem 1/6 dessas pessoas.

Estava feliz, na minha cadeira reclinável e com os braços apoiados em ambos os apoios da cadeira. Não havia nada errado. Poucas pessoas entravam e se acomodavam cada uma em um canto do cinema. Pequenos grupos, mas nada grande e barulhento. Acredito que não havia mais de 20 pessoas naquela sala. Perto do início do filme, duas velhas aparecem e sentam RIGHT ON MY SIDE.

Não poderia haver algo mais incômodo. Não faltava lugar vazio, mas elas fizeram questão de comprar os assentos do meu lado. Minha súbita ação foi ocupar o suporte de braço pra mim. Achei que estava tudo bem, até elas começarem a conversar durante o filme, lá pela metade.

Àquela hora, os ingressos pra sessão já não estavam sendo mais vendidos, então não corria o risco de chegar mais alguém. Levantei-me calmamente, como se fosse ir ao banheiro (só pra não parecer revoltado com elas) e me dirigi a um lugar desocupado nas cadeiras atrás. E mesmo de lá dava pra ouvir as velhas falando. Pelo menos não tive que aturar ao pé do ouvido, nem me preocupar se ela iria ficar empurrando meu braço do encosto.

Em situações como estreia ou alta temporada, eu realmente não me importo. Mas cacete, não tinha nem 10% da sala ocupada. Só queria assistir ao filme sem chateação. Pelo menos não aconteceu de novo.


Um comentário:

  1. Quando eu fui no cinema sozinha, um fucking casal começou a se pegar do meu lado. >D E eles tinham o cinema inteiro, inclusive seus cantos mais obscuros e discretos para fazerem isso.
    Anyway, foi divertido! Pena que não tive mais oportunidade de fazer isso...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...