quarta-feira, 28 de março de 2012

Baterias novas ;

Comprei nesses dias baterias novas pros meus cartuchos de Game Boy Color. É, como se já não bastasse ter muita coisa pra estudar, resolvi poder reativar meus jogos tão amados. E continuar sem estudar né, porque meus Pokemóns vão ficar pedindo pra serem jogados. Mas não podia perder aquela oferta no Mercado Livre pra algo que não conseguia achar em lugar algum.


As baterias chegaram rapidinho, só 4 dias (com um final de semana no meio). Desembrulhei e lembrei que eu teria que ter um ferro de solda pra poder colocá-las no lugar das antigas. Consegui um emprestado com o porteiro aqui do prédio. Daí fui logo tentar tirar. Ele tinha me dado também um fio de liga de estanho-chumbo que, no começo, eu não sabia pra que servia.

Aliás, se tem algo muito complicado de se fazer é abrir aquele parafuso da parte traseira da fita. Nunca vi uma chave pra aquele inferninho, tive que girar com um alicate bem pequeno aos poucos, porque sempre escorregava também.

Fiquei tentando derreter o ferrinho da bateria antiga só com o soldador. Não funcionava, daí percebi que teria que arrancá-las na força bruta, usando um alicate pra cortar e retorcer. Tirei bateria de dois cartuchos. O primeiro foi meio difícil de fazer, mas depois fui pegando o jeito. Aquele fio servia para soldar (AHÁ) a bateria no espaço dedicado, e deu pra perceber isso quando encostei e aquela porra derreteu num piscar de olhos.

Soldei amadoramente duas baterias torcendo pra que funcionassem. Mesmo com luzes ligadas e tal, preferi deixar os outros dois restantes pra soldar pela manhã, que era mais claro e, enfim, a chance de eu fazer burrada eram menores.

Solda meio zoada, mas nunca ia ficar igual à de fábrica


Dessas duas, testei o Mario Picross 2. Salvei à noite e liguei hoje pela manhã. Tudo certo, o save está funcionando novamente! Daí parti para o reparo dos outros dois.

Notei que a bateria da Pokémon Silver era ligeiramente maior que as dos outros cartuchos. Pensei "tá, não deve durar mais 10 anos, mas não tem problema" e fiz a solda assim mesmo. Era o que eu mais queria jogar mesmo.

Não parece, mas aquela amarela é bem maior (é a da Poke Silver)

Dá pra perceber de leve as pontas retorcidas. Tirar do polo inferior era meio difícil mesmo.

Já posso ser um engenheiro eletrônico, segundo minha mãe.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...