domingo, 15 de abril de 2012

De graça até injeção na testa ;

No último 10 de abril o Starbucks resolveu fazer uma promoção (na verdade, não sei se essa palavra seria a melhor). Para comemorar qualquer conquista deles, resolveram distribuir um café novo deles inteiramente de graça para a galerinha desse Brasil. Pouparei meu tempo e colocarei aqui o flyer desse giveaway.

Salvei a imagem como "starbucks grátis" em caps lock

Com um desse em mãos, qualquer cidadão poderia entrar na cafeteria e retirar um refrescante café frescurento sem nem abrir a carteira. Certamente os hipsters ficaram com raiva, afinal seu meetup de Applefags estaria à mercê do povão neste dia.

Não importa a dificuldade, os hipsters mostrarão seus Macs
Os caras soltaram o flyer no Facebook, o que fez a notícia se espalhar do Oiapoque ao Chuí (presumindo que há Starbucks nesses dois lugares). Uma boa estratégia de marketing, certamente. No entanto, não estou disposto a pensar se realmente valeu a pena pra eles. Todo mundo estava ciente de que lotação era fator certo no evento.

Nunca tinha ido no Starbucks. Tanto porque nunca tive a oportunidade, quanto vontade, além de não ter um do lado da minha casa. Mas há uma loja deles perto da minha faculdade. Era minha chance de conhecer o lugar (já tinha passado em frente, mas nunca entrado) e provar o tal café mágico hipster.

Pois bem, imprimi o vale-café para mim e para uma amiga vacilona que acabou não podendo ir. Quando cheguei na faculdade, vi que a galera da minha turma pretendia fazer uma visita à cafeteria e deixar o tão louvado bar que costumam ir de lado.

Boa parte da turma tinha levado os vales, mas quem porventura estava sem foi até a xerox lá do campus pra fazer tiragem infinita de cafés grátis. Terminada a aula de Introdução ao Direito, caminhamos em direção ao shopping. Subimos as escadas e avistamos uma fila gigantesca. Gigante mesmo, e crescia exponencialmente com o tempo e movimento do shopping.

Dois já tinham ido lá pela manhã e sucumbiram à voltar pra casa no metrô vazio, desistindo assim de pegar uma segunda rodada de café. Afinal, era só entregar o papel pra atendente do caixa, que nunca mais lembraria de você por pelo menos uma rodada na fila (que dirá em outro turno). Enfim, honestidade na parada, né.

Ficamos naquela fila por pelo menos uma hora. UMA HORA. Fiquei porque tava com a galera e tinha que conseguir o achievement de pobre do dia. Enquanto isso, ficávamos bisbilhotando preços do local. Os cafés torrados eram bonitos mas caros. As "garrafinhas" de água/café também (tinha uma que custava 72 reais e nem era lá tão maneira).

A comida era bem bonita. Cara, mas bonita. Exceto pela coxinha. Sério. Imagine uma coxinha (o salgado, não a pequena de festas). Agora divida ela na metade. Você, com muita fome, pagaria até uns 3 reais nessa meia coxinha. Mas não lá. No Starbucks, a meia coxinha ressecada maldita custa incríveis R$4,90. Nunca.

Na hora de pegar o café, o tal Frappuccino do giveaway tinha acabado, bem como duas opções: o Mocha Branco e o Qualquer-coisa-Chips. Poderíamos escolher qualquer um outro do menu (que não fossem os já citados). Pedi o Mocha às cegas, só porque já tinha ouvido falar dele alguma vez na vida. Não me arrependo, era gostoso. Nenhuma experiência incrível, mas era bom.

Enfim, como falei, foi uma boa sacada de marketing, com certeza. Algum lucro por trás veio ou virá, mas no dia da promo só rolou prejuízo. Ninguém comprava, só buscava o café grátis. Quem tava afim de tomar algo lá também desistia por causa da fila. Deve ser magia negra não terem fechado as portas.


Juro que não pretendia postar essa foto clichê em canto algum desse universo, mas queria provar que estive lá neste fatídico dia do café grátis. E que o "café" deles está aprovado (não ganho nada pelo merchan, mas de graça até injeção na testa serve).


4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curti o post!! Também aproveitei a promo, aqui em niterói!! Fila descomunal, mas não cheguei a pegar 1 hora, acho que no máximo meia hora. xD

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lá pra confirmar tudo. Boas palavras! :D

    ResponderExcluir
  3. Peguei uma fila pequena, e tomei o tal Frapuccino de brigadeiro. Toddynho gelado com chantily. Não achei nada OHMEUDEUS não. Bom, e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo menos era o da "promoção" né. E sim, as coisas não são WOW, mas são boas no entanto.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...