sábado, 19 de maio de 2012

Pão com manteiga ;

Não existe no mundo iguaria melhor que o pão com manteiga. Manteiga ou margarina, tanto faz. Vai do seu gosto a origem. Mas esta união entre duas coisas tão simples é fantástica. Não vejo nada além de pontos positivos. Quero dizer, exceto a gordura presente na manteiga/margarina. Isto implica na degustação esporádica do manjar divino que é o pão com manteiga. E acaba que isto é até bom, porque seu paladar fica com saudades e isso transforma aquela refeição num momento prazerosíssimo.

Aliás, esta não é uma refeição consistente, então é ótimo para um lanche e maravilhoso para um café da manhã. Não que não possa ser comido durante as principais, mas só de pão com manteiga não se vai ao longe.

Não importa o tipo do pão, se é francês, de forma, integral, com lantejoulas e brilhantes. Aquele pão torradinho, tostado, ou até simplesmente quente, saído do forno, com aquela manteiga derretendo, terá sua consistência modificada para algo além da compreensão humana.

Queria ter tirado foto do que fiz hoje, mas comi antes que esfriasse.
Convenhamos, né.

Sanduíches são bons e mutáveis. Não há quem discorde. Você pode fazer seu maravilhoso sanduíche da forma que desejar, e ele será bom pra você. Mas nunca nenhum sanduíche irá se comparar ao pão com manteiga/margarina. Sério. Não há requeijão, patê, nutella ou frios que se igualem ao sabor intenso de uma combinação quase que minimalista.

Tem manteiga pra cacete aí. Mas que parece bom, parece.
Se você nunca reparou muito bem nesta iguaria, prove-a no seu próximo café da manhã e saboreie da melhor forma possível. Aliás, comer rápido faz mal em qualquer instância, e você nem aproveita o sabor. Mas não exagerem, além de calórica, a manteiga é uma bomba de gorduras. A margarina também, mas é mais suave. É um combo para degustar de tempos em tempos.


2 comentários:

  1. Eu prefiro pão com requeijão... :P uahhuahuahua

    ResponderExcluir
  2. /\ [2].

    Mas com pão australiano manteiga combina muito mais, porque o pão em si já é mais saboroso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...