quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vendemos Cadeiras ;

Vendemos Cadeiras é um seriado de comédia de uma temporada com 13 episódios exibido em 2010 pela Multishow. O elenco conta com gente não muito conhecida, como Clarice Falcão, Wagner Santisteban, Augusto Madeira e, talvez o mais conhecido (pelo seu trabalho no Zenas Emprovisadas), Gregório Duvivier.

Se você leu este alt text do poster da série, comente!

O canal Multishow tem vários desses seriados indies. Já assisti alguns, só os que chamavam atenção nos comerciais. E nem são todos que conseguem. Acabava assistindo e achava desinteressante. Vendemos Cadeiras foi um desses que me atraiu pelo trailer. A diferença é que acabei não assistindo na época que estava passando no canal.

Em alguma chamada ou perdido em algum canto da internet eu acabei relembrando e procurei pelo trailer mais uma vez. Interessou-me. Comecei, portanto, a caçar no google onde/como poderia assistir, já que não estava mais sendo exibido (na verdade, eu não sei se eles continuaram ou continuam reprisando, just took for granted).



AH, talvez tenha sido através dos vídeos da Clarice Falcão no Youtube. Muita gente conhece ela por uma música chamada "Uma canção sobre o amor, ah o amor...", engraçadinha e grudenta. Trágica, também, mas é isso que, unido à doce voz da garota, transforma o desafeto numa pequena melodia. Ela tem outras tão paranoicas quanto, como Macaé.

Aliás, o trailer que me chamou a atenção mesmo foi este daqui:


Achei um canal no youtube com todos os episódios da série. Uma pena a dona não ter feito uma lista de reprodução, mas acaba que eles aparecem nos relacionados, então não tem problema de encontrar o episódio seguinte. Enfim, sobre o enredo e tudo o mais.

A história não é lá grandes coisas, mas o que faz o enredo ser bacana são as paródias feitas nos episódios. O formato deles também é bem bacana. Cada um tem uma abertura diferente. Quer dizer, elas vão progredindo conforme os episódios passam. Entenderão se assistirem. O fim dos episódios também são divertidos. São sempre esquetes diferentes, engraçadas.

Aliás, estas esquetes me lembram de uma característica marcante da série. Ela é tomada por piadinhas nonsense, ou até idiotas. Não piadas babacas ou preconceituosas, mas piadinhas que te fazem rir pela falta de sentido (ou pela falta de graça também, que ocasiona risos involuntários). Particularmente me faz rir na maioria das vezes. Coisas como o dono da loja errar o nome de um dos funcionários SEMPRE me fazia rir independente da repetição.

As atuações não são espetaculares nem nada. Resumem-se a atuações de humor alternativo. A melhor, sem dúvidas, fica a cargo do Gregório Duvivier, que vive o personagem Fábio Júnior, um garoto superprotegido que viveu a vida inteira trancado em seu quarto e tem sérios problemas sociais. Longe de ser triste, é ridiculamente engraçado. O humor pastelão não é inovador, nem incrível. Mas faz rir, acho que é o que importa. E ah, se você ainda não assistiu ao trailer, nele cada personagem fala um pouco sobre si, então pouparei-me deste trabalho. É até melhor, porque estão incorporados né.

É uma série de comédia com um senso de humor particular. Eu gostei, mas mesmo assim sei que não é nada fenomenal. Acho que é um ótimo passatempo para quando se está com o tempo vago, como o meu caso quando assisti, no meio das férias de verão. Poucos episódios de 20 a 23 minutos cada, uma temporada. E tem uma trilha sonora bem bacana. Convenhamos, Radiohead, Strokes, Weezer e mais um monte de coisa boa (e desconhecida) tocam durante os episódios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...