terça-feira, 25 de setembro de 2012

6 habilidades legais, mas inúteis pra sua vida ;

Nunca tive muito talento pra fazer aquelas coisas malabarísticas. São habilidades bonitas de se ver, mas difíceis de aprender e ainda mais complicadas de se aperfeiçoar. Elas vão desde o malabarismo clássico com 3 bolinhas a coisas irreais como empilhar dados em copos plásticos enquanto faz parkour.
Tem também aqueles indivíduos que fazem malabarismo com 27 facas afiadas que pegam fogo no cabo, mas acho que não contam, porque são raros e desumanos. Voltando ao ponto, não tinha talento, mas gostava de ver e achava (ainda acho) incrível a habilidades de uns asiáticos e poucos ocidentais de executar com perfeição tamanhas façanhas, belas, mas extremamente inúteis.

Estas perícias não possuem finalidade alguma além de impressionar sua rodinha de amigos por uns 2 minutos, e talvez ser requisitado momentos mais tarde por aquele outro amigo que ficou tão de queixo caído que quis ver novamente pra então acreditar. E nem todas se encaixam nesse quesito de boa impressão (aliás, boa impressão de que você não tem NADA pra fazer no seu tempo livre). O mais impressionante é que algumas delas possuem campeonatos, ou só existem em campeonatos, pois não consigo imaginar alguém praticando tal "esporte" sem estar participando de uma competição.

Reservei este espaço então para fazer um TOP 6 habilidades inúteis. E parkour não está incluído, porque é extremamente útil quando se está em uma perseguição. Tá, concordo que dar um 180° na parede não tem lá grandes objetivos, mas não incluirei aqui.

Só como foto.


6º Lugar: Rubik's Cube, o Cubo Mágico

Convenhamos, é muito bacana ver os caras resolvendo um cubo mágico com os pés, de olhos vendados em, sei lá, menos de um minuto, mas sabemos todos que tal perícia não tem utilidade prática alguma além de, possivelmente, te dar alguma maestria nos dedos. "Ah, mas cubo mágico envolve um monte de padrões matemáticos e memorização bla bla bla". Ah, claro, desenvolve muito bem memória e lógica né, não posso discordar. Não sei se há testes científicos sobre isso, mas acredito que as pessoas que são capazes de resolver o cubo em 7 segundos a partir da análise de padrões são peculiares e devem se dar bem com situações lógicas. No entanto, isso não o faz ser mais útil. Quer dizer, justamente por ter um fim lógico, fica na 6ª posição.

 


5º Lugar: Malabarismo

Outra habilidade bem legal de se ver, quando é justa com o artista né. Aqueles masoquistas que fazem malabarismo com fogo, ou com SERRAS ELÉTRICAS LIGADAS (isso mesmo) tem um certo probleminha na cabeça e, embora a consequência positiva do malabarismo seja ainda mais efetiva nestas pessoas, elas tornam a brincadeira ainda mais inútil e nociva. A consequência, como todos já imaginam, são os reflexos. Existe brincadeira mais simples que pegar 3 laranjas ou limões para treinar seus reflexos? Acredito que não, embora há quem diga que jogar facas em uma parede giratória com uma pessoa presa à ela seja mais efetiva. Dizem que é possível conseguir dinheiro com malabarismo. E ah, acho que catar cheetos no ar é justo também.



4º Lugar: Penspinning

Essa parada era a que achava mais animal durante minha adolescência. Sério, eu era viciado em assistir uns vídeos dessa parada. Achava fenomenal a galera (japoneses) rodando as canetas magicamente, fazendo 174 truques malabarísticos com a pobre canetinha. Foi um dos primeiros vídeos que favoritei no Orkut, e fazia questão de mostrar aos meus amigos. Vou até lá buscá-lo.
Eu cheguei a tentar, sem sucesso, aprender alguma coisa disso. O máximo que consegui foi rodar a caneta entre os dedos com um pouquinho mais de precisão, mas ainda a anos-luz de distância da habilidade magistral dos caras. Não era impossível, mas não funcionava comigo. Eu não me empenhava, porque né, tinha mais o que fazer.



3º Lugar: Cup Stacking (ou Sport Stacking)

É difícil de entender o porquê da existência dessa modalidade. Ela te proporciona, no máximo, arrumar as mesas de uma festinha de criança (terminada) em tempo recorde, catando e juntando todos os copos plásticos melados de refrigerante em segundos. Não que não sejam bonitas aquelas pirâmides de copos (justamente pra você assoprar e destruí-la como uma criança birrenta), mas convenhamos. Nem tenho muito o que dizer.



2º Lugar: Empilhar dados com um copo (ou Dice Stacking)

Esta leva a medalha de prata. Acredito que as pessoas que conseguem essa façanha utilizam de magia negra e/ou pactos com o capiroto. Pior do que isso, tem gente que faz isso enquanto faz parkour (que não consigo encontrar neste momento). Dizem que a física explica. Se você é um jogador assíduo de RPG, talvez isso lhe seja útil. Talvez. Fora isso, não consigo ver a menor utilidade prática. Não é muito belo também, é no máximo fisicamente possível e interessante.




1º Lugar: Comer comida X no menor tempo possível (ou Competitive Eating)

E a medalha de ouro vai para... os brutamontes que se propõe a engolir 500 hotdogs em 30 segundos!
Sério. Lembra que eu falei que umas delas só existiam em competições (aliás, tão sem sentido quanto o "esporte")? Pois é. Não consigo, de maneira alguma, ver alguém TREINANDO para esse tipo de competição. Acho que o cara se inscreve, reserva o estômago e parte pra comilança desenfreada. Falei de várias perícias bacanas, mas esta não demonstra a mínima beleza. Aliás, essa contradiz o título do post.


O vídeo nem era muito necessário, todos conhecem essa insanidade. Vença se for capar de embuchar quilos de qualquer coisa que os organizadores queiram te dar no menor tempo possível, evitando mastigar, porque seria uma perda de tempo imensa. E acho que aqui temos, de fato, nossa façanha inútil vencedora!
Digam o que mais conhecem!

BÔNUS!

Amigos me mostraram esse cara noutro dia, e acho que se encaixaria bem como um bônus.


Esse é Terry Crews, ator que conhecido por fazer o pai do Chris naquele seriado Everybody Hates Chris, e agora também no Mercenários 2 (correto, amigos?). Ele consegue mover cada fucking músculo de seu corpo separadamente. É incrível! Pode até não ser tão inútil quanto parece, mas não é lá tão necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...