domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva Nada Além da Vida 2012 ;

Faz quase um ano que este blog nasceu, no começo distante do ano de 2012. Nasceu porque eu estava com vontade de fazer um blog diferente, mais divertido e com uma cara diferente do outro em que eu costumava escrever.

O saldo foi positivo. Gostei de escrever mais livre também, poder usar minhas interjeições costumeiras e usar isso como um bate-papo. Passei a escrever não só pra mim, mas tentei começar a escrever para os outros. E não acho que seja muito bom nisso, mas espero melhorar. E espero poder continuar contando com o apoio de uns e outros que gostam de acompanhar o blog.

Tive umas mudanças significativas na minha vida esse ano.

Mudei de faculdade, conheci gente nova (e mais nova) que pensam diferente de mim, e não necessariamente melhor, mas diferente. Também encontrei na faculdade os famigerados "esquerda-caviar" que tanto gosto de sacanear, porque, convenhamos, eles nasceram pra isso.
Compartilhei no facebook, mas fica aqui também pra quem não viu.
Esquerda-caviar, pra você que não conhecia

Conheci uma banda que deu um upgrade no meu ano e mudou um pouco da minha vida assim como Radiohead, e que talvez faça um review futuro porque eu sempre indico e nunca levam à sério (não que o review vá mudar muita coisa, mas pelo menos vou lavar minhas mãos). Children of Nova, antes que perguntem.

Fui à shows (alguns ainda nem cheguei a postar, por preguiça mesmo) de bandas que curto muito, e um deles talvez o melhor que já tenha ido na vida (o que não é muito, já que fui a poucos, mas foi excepcional). Foi, aliás, o ano em que mais fui à shows.

Conheci Star Wars e De Volta para o Futuro, duas séries de filmes maravilhosamente boas, que me viciaram tremendamente e me pergunto até hoje porque demorei tanto a conhecer. E recomendo fortemente ambas, se você ainda não teve a oportunidade de assistir. Assisti também a How I Met Your Mother, depois de muita pressão social, e fica recomendado também, é imperdível.

Ganhei um Darth Vader Lego de amigo oculto, que, embora não seja exatamente um figure, mas um chaveiro, me deixou muito contente, porque não esperava recebê-lo (embora tenha pedido também).
Adicionado à estante com sucesso.

Trabalhei mais uma vez com gringos malucos no Rio+20.

Consegui uma bolsa de iniciação científica na faculdade e, embora esteja de férias na pesquisa, estou me divertindo com o resultado (que espero aliás poder divulgar futuramente).

Comprei gadgets e um videogame depois de alguns anos totalmente desatualizado deste mundo.

Descobri o mundo mágico dos podcasts, dos quais também pretendo falar no futuro, mas já cito aqui os meus favoritos: Nerdcast e 99vidas. São muitas lições de vida, frases de efeito, conselhos, aprendizados, piadas e diversão em programas de áudio que também me odeio por não ter experimentado antes.

Vivi, saí, bebi, comi, virei a noite, fiquei triste, fiquei feliz, fiz novas amizades, fortaleci outras, discuti, critiquei, briguei, fiz as pazes, matei saudades, criei saudades, amei, abracei, joguei, brinquei, conversei, aconselhei, falei, sussurrei, contei piadas, li, ri, assisti, curti, comentei, indiquei, ouvi, gritei, cantei, pulei, andei, prestei atenção, conheci, relembrei a infância, tive crises de identidade (pelo simples fato de fazer a barba), cansei, bocejei, dormi, sonhei, acordei, cozinhei, criei, copiei, escrevi, twittei, peguei ônibus, admirei paisagens, dei oi, dei tchau, enviei, recebi, comprei, tentei, pensei, aprendi, agradeci, perdi, me arrependi, sobrevivi ao fim do mundo, entendi, ignorei, ganhei e fiz as pazes com a vida.

Agradeço mais uma vez à quem leu, comentou, deu algum tipo de força, criticou ou simplesmente abriu a página por engano (mentira, você não). Eu faço porque gosto, e faço (ou fazia) muito pra mim (egocentrismo mandou lembranças), mas foi aqui que tive a oportunidade de experimentar um tipo de texto diferente do que estava acostumado e até gostei da experiência. Não faço mais pela maldita preguiça mesmo (e olha que eu tenho uns bons rascunhos aqui que só falta desenvolver mesmo).


2013 está aí, e espero que este ano seja muito bom para todos vocês, meus amigos. Que façam uma lista de objetivos pra este ano e marquem cada vez que conseguirem completar um deles. Façam com empenho, não façam apenas promessas. Tenham sucesso e momentos felizes ao lado de quem vocês amam. Vivam, apareçam, sejam mais vocês e menos os outros.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...